quarta-feira, 9 de abril de 2008

Projetando a Máquina

Após a escolha do tema, damos início à parte de projeto.

SOFTWARE

O grupo reuniu-se com o professor Flávio Cardeal, coordenador da Eng. da Computação, que nos explicou o melhor método de programar nossa máquina.
O fluxo de operação da máquina pode ser visto na imagem abaixo:

relevo
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A partir de um mapa de profundidade de um relevo, um computador gerará uma matriz de valores que será passada para um microcontrolador(ATM ATmega169, provavelmente).

HARDWARE

A interface entre o computador e a máquina será feita por uma placa chamada Arduino.
O Microcontrolador será responsável por receber os dados de coordenadas X,Y,Z e posicionar corretamente a broca escultora.

MECÂNICA

No momento estamos pesquisando o material que será esculpido pela máquina. Procuramos um material de baixo custo, sólido, não maleável e que não apresente tanta resistência ao ser desgastado pela broca.
Atualmente, o principal cadidato é a Espuma de Poliuretano. Contudo, outros materiais ainda podem ser empregados.



Essa semana reuniremos com o
Professor-doutor Francisco Carlos de Carvalho Marinho, do Depto. de Fotografia, Teatro e Cinema - FTC da UFMG , que trabalha com a placa Arduino, e irá auxiliar-nos no desenvolvimento do projeto.

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